Flamengo e São Paulo fazem neste domingo primeiro confronto pelo título da Copa Betano do Brasil

Flamengo e São Paulo começam a decidir na tarde deste domingo (10), às 16h, no Maracanã, o título daCopa Betano do Brasil 2023.No dia 24, no mesmo horário, o troféu será decidido no Morumbi (SP).

Além do título, o campeão garante vaga na Libertadores de 2024 e R$ 70 milhões. Nesta edição da competição mais democrática do país, a CBF paga uma premiação histórica. A entidade distribui cerca de R$ 500 milhões aos 92 clubes participantes.

Para chegar até aqui, o Rubro-Negro eliminou Maringá, Fluminense, Athletico Paranaense e Grêmio. A equipe carioca é a atual campeã da competição e defende seu título. Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sorteio dos mandos de campo da final, o meio-campista Everton Ribeiro comentou sobre a chance de conquistar o título novamente.

“Momento especial, tivemos que passar por times difíceis, tivemos que concentrar para chegar na final. A gente encara como se fosse a primeira, queremos muito esse título. Vamos nos preparar bem para poder fazer dois grandes jogos”, disse.

Everton Ribeiro pode conquistar mais uma Copa do Brasil pelo Flamengo

O Tricolor Paulista, por sua vez, passou por Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians. É o título que falta na sala de troféus do clube. Assim como Calleri, o elenco sabe da oportunidade de ficar marcado na história.

“A verdade é que para nós é um acontecimento que o clube não tem há 20 anos, é um título inédito para o clube. Estar aqui é representativo, estou feliz de levar o São Paulo a mais uma final. Jogaremos contra um grande clube, mas temos muita vontade de levar a taça para São Paulo, tomara que seja o ano”, analisou o atacante.

Calleri e Lucas Moura foram essenciais na vitória sobre o Corinthians na semifinal

Xem thêm:  The Festival 2022 adiado para junho por conta da Covid – Saiba mais
+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$