CRB celebra aniversário de 111 anos

O Clube de Regatas Brasil, o CRB, celebra 111 anos de história nesta quarta-feira (20). Fundado em 20 de setembro de 1912, o time de Maceió, em Alagoas, tem sua origem ligada aos jovens Lafaiete Pacheco, Antônio Bessa, Celso Coelho e Alexandre Nobre, que haviam fundado o Clube Alagoano de Regatas.

Em busca de mais recursos, foi proposta um aumento na mensalidade dos sócios, o que gerou discordância entre os rapazes. A partir dessa separação, surgiu o Clube de Regatas Brasil, cuja ata de fundação foi assinada por João Luiz Albuquerque, Waldomiro, Pedro Cláudio Duarte, Tenente Julião, Agostinho Monteiro, Francisco Azevedo Bahia e João Viana de Souza.

Galo da Pajuçara ocupa a metade da tabela na Série B

Ao longo de sua história secular, o Galo da Pajuçara é dono de 33 Campeonatos Alagoanos e domina os títulos desde 2012. Neste recorde de 12 Estaduais, são oito conquistas da competição.

O CRB manda seus jogos no Estádio Rei Pelé, que tem capacidade para 15 mil torcedores. Os treinamentos são realizados no CT Ninho do Galo, construído em 2015.

Em 2023, o clube ocupa a nona posição da Série B do Campeonato Brasileiro e está em busca do acesso à elite do futebol nacional.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Clube de Regatas Brasil pelos 111 anos de história.

Xem thêm:  Final da Série D: Ferroviária-SP 0 x 0 Ferroviário-CE no primeiro jogo
+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$